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Quando você passa por tempos difíceis na vida, a pressão externa e a sua interna crescem, e, inevitavelmente tem um impacto em você e nas pessoas a seu redor. Sob pressão, você pode atuar através de comportamentos que não tem utilidade nem benefícios, como buscar culpados, ver somente o negativo nas situações, perder a confiança, pensar demais e agir pouco.
Pensando no lado profissional, quando o assunto é tempos difíceis, e esse “difícil” pode estar relacionado à falta de vendas, desmotivação sua e da equipe, falta de foco, mau uso das 8 horas de trabalho, sentimentos de negação e desaprovação dos resultados diários e mensais, e dúvidas como “Vale a pena manter meu negócio & trabalho ?” “É isso que eu quero mesmo ?” Bem, há alguns pontos que talvez te ajudem:
Influencie nas redes sociais : Influenciar é diferente de informar. Informar é fácil e passageiro porque logo logo ninguém lembra mais; agora quando você “influencia”, quando cria uma identidade, quando fortalece no outro um valor, quando oportuniza no outro um benefício, aí sim você cria uma rede de fidelidade.
- Ter uma página legal no facebook faz diferença : preencha todas as informações sobre a empresa na página – telefone, e-mail, endereço , horário de funcionamento , o que você comercializa, etc. Lembre-se que 20 % apenas deve ser propaganda ou vendas e 80% das postagens devem ser conteúdo de interesse de seus clientes como dicas, novidades, etc. Dê prioridade a certos dias e horários pra postar, você pode programar as postagens, como também impulsionar as melhores, selecionando seu público alvo e as cidades de interesse; e pagando R$ 6,00 o impulsionamento por exemplo, você já consegue um bom resultado de venda. Use boas imagens para chamar atenção. Explore o máximo as informações que a página oferece para otimizar seu tempo, veja os gráficos , enfim, tem muita coisa legal lá.
Adote uma mentalidade para o sucesso: - Não existe fracasso, somente resultado. Se o resultado não está sendo bom, reúna sua equipe e pensem juntos o que fazer, como fazer, quando fazer e o mais importante o porque fazer. - Identifiquem uma conquista positiva dentro da empresa e falem sobre ela, o que levou a tal resultado, qual foi o nível de comprometimento, comportamento e de atitude de cada um, o que foi feito de diferente que pode ser repetido agora. - Peguem o calendário, olhem para cada mês e definam quais são as metas, o que vocês querem que aconteça; definam o papel de cada um nesse processo.
Identifique parceiros que importam:
- Quem são os clientes que tem perfil e necessidade do seu produto ? Ou, sua empresa está oferecendo um produto & serviço que é parte da necessidade e perfil do seu cliente? - Teus fornecedores tem um produto competitivo na qualidade, benefício e valor ? Você tem pesquisado as novidades ? - Teus colaboradores colaboram ou atrapalham? Eles sabem e acreditam no que falam ou reproduzem inconscientemente frases e comportamentos ultrapassados que já não somam mais ? Qual foi a última boa ideia ou estratégia que eles oportunizaram ?
Pra finalizar, tenho uma amiga chamada Rita, que sempre fala “Nada melhor do que um dia depois do outro com uma noite no meio”; e também aquela famosa frase “Tudo passa”. Bem, acredito que tempos difíceis fazem mais sentido quando servem para nos fortalecer, para eleger prioridades, para desenvolver novas competências e quem sabe descobrir talentos e possibilidades !!! Que sejamos inteligentes para aproveitar ! Cristiana da Luz
Comentários:
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Quando você passa por tempos difíceis na vida, a pressão externa e a sua interna crescem, e, inevitavelmente tem um impacto em você e nas pessoas a seu redor. Sob pressão, você pode atuar através de comportamentos que não tem utilidade nem benefícios, como buscar culpados, ver somente o negativo nas situações, perder a confiança, pensar demais e agir pouco.
Pensando no lado profissional, quando o assunto é tempos difíceis, e esse “difícil” pode estar relacionado à falta de vendas, desmotivação sua e da equipe, falta de foco, mau uso das 8 horas de trabalho, sentimentos de negação e desaprovação dos resultados diários e mensais, e dúvidas como “Vale a pena manter meu negócio & trabalho ?” “É isso que eu quero mesmo ?” Bem, há alguns pontos que talvez te ajudem:
Influencie nas redes sociais : Influenciar é diferente de informar. Informar é fácil e passageiro porque logo logo ninguém lembra mais; agora quando você “influencia”, quando cria uma identidade, quando fortalece no outro um valor, quando oportuniza no outro um benefício, aí sim você cria uma rede de fidelidade.
- Ter uma página legal no facebook faz diferença : preencha todas as informações sobre a empresa na página – telefone, e-mail, endereço , horário de funcionamento , o que você comercializa, etc. Lembre-se que 20 % apenas deve ser propaganda ou vendas e 80% das postagens devem ser conteúdo de interesse de seus clientes como dicas, novidades, etc. Dê prioridade a certos dias e horários pra postar, você pode programar as postagens, como também impulsionar as melhores, selecionando seu público alvo e as cidades de interesse; e pagando R$ 6,00 o impulsionamento por exemplo, você já consegue um bom resultado de venda. Use boas imagens para chamar atenção. Explore o máximo as informações que a página oferece para otimizar seu tempo, veja os gráficos , enfim, tem muita coisa legal lá.
Adote uma mentalidade para o sucesso: - Não existe fracasso, somente resultado. Se o resultado não está sendo bom, reúna sua equipe e pensem juntos o que fazer, como fazer, quando fazer e o mais importante o porque fazer. - Identifiquem uma conquista positiva dentro da empresa e falem sobre ela, o que levou a tal resultado, qual foi o nível de comprometimento, comportamento e de atitude de cada um, o que foi feito de diferente que pode ser repetido agora. - Peguem o calendário, olhem para cada mês e definam quais são as metas, o que vocês querem que aconteça; definam o papel de cada um nesse processo.
Identifique parceiros que importam:
- Quem são os clientes que tem perfil e necessidade do seu produto ? Ou, sua empresa está oferecendo um produto & serviço que é parte da necessidade e perfil do seu cliente? - Teus fornecedores tem um produto competitivo na qualidade, benefício e valor ? Você tem pesquisado as novidades ? - Teus colaboradores colaboram ou atrapalham? Eles sabem e acreditam no que falam ou reproduzem inconscientemente frases e comportamentos ultrapassados que já não somam mais ? Qual foi a última boa ideia ou estratégia que eles oportunizaram ?
Pra finalizar, tenho uma amiga chamada Rita, que sempre fala “Nada melhor do que um dia depois do outro com uma noite no meio”; e também aquela famosa frase “Tudo passa”. Bem, acredito que tempos difíceis fazem mais sentido quando servem para nos fortalecer, para eleger prioridades, para desenvolver novas competências e quem sabe descobrir talentos e possibilidades !!! Que sejamos inteligentes para aproveitar ! Cristiana da Luz
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